Docerias em Paulínia

Docerias em Paulínia

Veja aqui no EncontraPaulínia diversos(as) docerias na cidade de Paulínia e região, com telefones no EncontraPari e endereço dos comércios e prestadores.

Similares: » Restaurantes em Paulínia » Cafeterias em Paulínia






Bella Crema - Docerias
Paulínia Shopping - Bairro: Nossa Senhora Aparecida - Paulínia - SP - CEP: 13140-000
(19) 3933-3198

Sensações Doces - Docerias
Avenida Presidente Getúlio Vargas, 532 - Bairro: Nova Paulínia - Paulínia - SP - CEP: 13140-000
(19) 3933-3448

Pesquisas relacionadas a doceria em Paulínia

  • doceria em Paulínia
  • docerias em SP
  • confeitarias em SP
  • site de docerias
  • doceria Paulínia SP
  • doceria Paulínia telefone

Dicas de como escolher uma boa docerias

Existem muitas docerias com filiais em todo o país, em shoppings e ruas ou galerias. Eles vendem balas sortidas, fudge, chocolates, bolos, churros, bombonier, pâtisserie, tortas, biscoitos, mousses, pães, doces finos etc. Muitas confeitarias tem produtos disponíveis para compra online.

No Brasil, as confeitarias chegaram por volta dos anos 50 e 60, vindos principalmente da França, famosa como centro dos doces refinados e requintados, e da Áustria com seus doces e tortas finas e outras delícias.

Os doces do Brasil começaram a surgir ainda no período colonial, especialmente a partir do século XVIII com a instalação em larga escala dos engenhos de açúcar no país. As primeiras sobremesas legitimamente brasileiras foram as frutas tropicais, tais como manga e carambola, regadas a mel. A banana com laranja foi a principal sobremesa durante o início do período colonial; podendo-se destacar ainda, nesta época, a goiabada, a cajuada, a bananada, a cocada e o merengue, sendo popular também a banana assada ou frita com canela.

Algumas confeitarias também vêm com uma linha de produtos para as pessoas com sensibilidades alimentares e doenças como diabetes, geralemente na linha de doces diet. Vale lembrar que alguns alimentos salgados também são vendidos em docerias.

Os religiosos portugueses mantiveram as receitas à base de ovo que preparavam em seu país de origem, mas acrescentando ingredientes brasileiros. Assim surgiram doces como quindim, papo de anjo, ambrosia, bom-bocado, manjar e pudim. A utilização dos ovos se dava devido ao fato de que Portugal foi o principal produtor da Europa entre os séculos XVIII e XIX. Em cada região do país foram então se desenvolvendo receitas típicas de acordo com o alimento que era encontrado em abundância em cada lugar.


Vizinhos do EncontraPaulínia: Docerias na região:

» Docerias em Vinhedo
» Docerias em Valinhos
» Veja +de 20 docerias no EncontraBrasil





  Sobre o EncontraPaulínia
Fale com EncontraPaulínia
ANUNCIE: Com Destaque | Anuncie Grátis

siga o Encontra Paulínia no Facebook siga o Encontra Paulínia no Twitter


Termos EncontraPaulínia | Privacidade EncontraPaulínia